O que é Monitoramento Automático de Negócios?

Hoje, as organizações precisam saber quais dados possuem, o que eles significam, quando mudam e como agregam valor mais rapidamente do que nunca.

No entanto, as empresas modernas enfrentam um problema – uma montanha de dados em constante crescimento, composta por muitos processos operacionais diferentes e métricas de desempenho que os usuários devem monitorar proativamente para garantir que os objetivos de negócios sejam alcançados e as percepções sejam decifradas.

Dashboards integrados são uma maneira de seus usuários acompanharem informações importantes enquanto usam seu aplicativo. Mas criar, explorar e monitorar os dados nesses dashboards constantemente é uma tarefa manual, que exige muito tempo e esforço para descobrir tudo.

Confiar apenas nesse tipo de monitoramento manual geralmente significa que seus usuários podem perder mudanças ou tendências potenciais em seus relatórios – consequentemente, sua equipe pode enfrentar oportunidades perdidas, altos custos e insatisfação dos clientes com a experiência do seu produto.

Felizmente, nos últimos anos, várias soluções de inteligência de negócios (BI) ajudaram a reduzir o tempo e o esforço necessários para que os usuários regulares monitorassem e analisassem métricas-chave e encontrassem percepções relevantes com o monitoramento automático de negócios (ABM), a capacidade de automatizar a análise de suas informações (descoberta de dados) em escala – e muito rapidamente.

Há muita conversa sobre as diferenças entre o que os dashboards regulares fazem e o que os sistemas de monitoramento automático de negócios de hoje podem oferecer, então dividimos os pontos principais que você precisa saber sobre ABM aqui para que você possa se preparar para seus benefícios indispensáveis.

O que significa monitoramento automático de negócios (ABM)?

Monitoramento automático de negócios, também chamado de análise automática ou relatórios automáticos, é a capacidade de sua plataforma de análise de detectar automaticamente percepções relevantes – anomalias, tendências, padrões – e entregá-las aos seus usuários de negócios em tempo real, sem que os usuários precisem explorar manualmente seus dados para encontrar as respostas de que precisam.

Uma plataforma de análise com monitoramento automático de negócios usa algoritmos para analisar automaticamente conjuntos de dados em busca de mudanças notáveis nos dados. Em seguida, gera alertas em intervalos fixos ou gatilhos (limiares) e entrega as descobertas a cada usuário, prontas para uso.

Esses processos servem para estender e não substituir suas ferramentas tradicionais de inteligência de negócios (dashboards e relatórios), proporcionando uma experiência analítica mais rica e personalizada para seus usuários finais, do início ao fim.

Como funciona o monitoramento automático de negócios?

ABM é alcançado por meio do uso de tecnologias emergentes, como algoritmos de aprendizado de máquina (ML), geração de linguagem natural (NLG) e estatísticas especializadas. Combinados, esses recursos poderosos permitem que uma plataforma de análise monitore continuamente os dados operacionais e analise fatores que se alinham aos resultados desejados de seus negócios.

Esse tipo de análise avançada tende a se concentrar na análise baseada em séries temporais e a encontrar mudanças críticas em categorias como outliers (picos e quedas), volatilidade, mudanças de etapa, média e total, e direção da tendência.

Para que serve o monitoramento automático de negócios?

Um ponto problemático que ouvimos de clientes é que seus usuários finais, embora tenham dashboards e relatórios disponíveis e integrados em suas aplicações de negócios, prefeririam que suas análises notificassem proativamente sobre mudanças nos dados e percepções potenciais.

Ter alertas automatizados dá aos usuários de negócios mais tempo para se concentrar em outras áreas, ou explorar dados sem ter que rastrear mudanças manualmente – uma tarefa difícil.

Monitoramento automático de negócios: 5 principais benefícios

  1. Redução de custos e melhoria do ROI: O monitoramento automático de negócios detecta problemas proativamente para que seus usuários possam preveni-los ou resolvê-los antes que se tornem problemas potenciais, o que pode levar a menos riscos e despesas desnecessárias.
  2. Aumento da agilidade: Responder rapidamente a mudanças, desvios, tendências ou correlações nos dados de negócios é um valor inestimável, ajudando as empresas a reagirem e se adaptarem rapidamente.
  3. Foco em outras prioridades: O tempo economizado com o monitoramento automático permite que os usuários de BI sejam mais eficazes e produtivos.
  4. Percepções relevantes e personalizadas: A análise automatizada gera alertas mais oportunos, precisos e relevantes, alinhados com o que os usuários consideram importante.
  5. Análise de dados mais rápida e fácil: O sistema gera automaticamente uma linha de base de comportamento para inúmeras combinações de métricas e alerta os usuários sobre mudanças críticas detectadas ao longo do tempo.

Por que começar com monitoramento automático e análise automática?

O ABM mudou como, onde e por que os usuários interagem com as análises, focando em empoderar os usuários regulares em vez de apenas analistas. Embora a tecnologia ainda esteja evoluindo, os sistemas de monitoramento automático de negócios estão claramente destinados a desempenhar um papel cada vez mais importante em nossa escolha e uso de plataformas de análise.

O que é Monitoramento Automático de Negócios?

Publicado por: Equipe Yellowfin

Hoje, as organizações precisam saber quais dados possuem, o que eles significam, quando mudam e como agregam valor mais rapidamente do que nunca.

No entanto, as empresas modernas enfrentam um problema – uma montanha de dados em constante crescimento, composta por muitos processos operacionais diferentes e métricas de desempenho que os usuários devem monitorar proativamente para garantir que os objetivos de negócios sejam alcançados e as percepções sejam decifradas.

Dashboards integrados são uma maneira de seus usuários acompanharem informações importantes enquanto usam seu aplicativo. Mas criar, explorar e monitorar os dados nesses dashboards constantemente é uma tarefa manual, que exige muito tempo e esforço para descobrir tudo.

Confiar apenas nesse tipo de monitoramento manual geralmente significa que seus usuários podem perder mudanças ou tendências potenciais em seus relatórios – consequentemente, sua equipe pode enfrentar oportunidades perdidas, altos custos e insatisfação dos clientes com a experiência do seu produto.

Felizmente, nos últimos anos, várias soluções de inteligência de negócios (BI) ajudaram a reduzir o tempo e o esforço necessários para que os usuários regulares monitorassem e analisassem métricas-chave e encontrassem percepções relevantes com o monitoramento automático de negócios (ABM), a capacidade de automatizar a análise de suas informações (descoberta de dados) em escala – e muito rapidamente.

Há muita conversa sobre as diferenças entre o que os dashboards regulares fazem e o que os sistemas de monitoramento automático de negócios de hoje podem oferecer, então dividimos os pontos principais que você precisa saber sobre ABM aqui para que você possa se preparar para seus benefícios indispensáveis.

O que significa monitoramento automático de negócios (ABM)?

Monitoramento automático de negócios, também chamado de análise automática ou relatórios automáticos, é a capacidade de sua plataforma de análise de detectar automaticamente percepções relevantes – anomalias, tendências, padrões – e entregá-las aos seus usuários de negócios em tempo real, sem que os usuários precisem explorar manualmente seus dados para encontrar as respostas de que precisam.

Uma plataforma de análise com monitoramento automático de negócios usa algoritmos para analisar automaticamente conjuntos de dados em busca de mudanças notáveis nos dados. Em seguida, gera alertas em intervalos fixos ou gatilhos (limiares) e entrega as descobertas a cada usuário, prontas para uso.

Esses processos servem para estender e não substituir suas ferramentas tradicionais de inteligência de negócios (dashboards e relatórios), proporcionando uma experiência analítica mais rica e personalizada para seus usuários finais, do início ao fim.

Como funciona o monitoramento automático de negócios?

ABM é alcançado por meio do uso de tecnologias emergentes, como algoritmos de aprendizado de máquina (ML), geração de linguagem natural (NLG) e estatísticas especializadas. Combinados, esses recursos poderosos permitem que uma plataforma de análise monitore continuamente os dados operacionais e analise fatores que se alinham aos resultados desejados de seus negócios.

Esse tipo de análise avançada tende a se concentrar na análise baseada em séries temporais e a encontrar mudanças críticas em categorias como outliers (picos e quedas), volatilidade, mudanças de etapa, média e total, e direção da tendência.

Para que serve o monitoramento automático de negócios?

Um ponto problemático que ouvimos de clientes é que seus usuários finais, embora tenham dashboards e relatórios disponíveis e integrados em suas aplicações de negócios, prefeririam que suas análises notificassem proativamente sobre mudanças nos dados e percepções potenciais.

Ter alertas automatizados dá aos usuários de negócios mais tempo para se concentrar em outras áreas, ou explorar dados sem ter que rastrear mudanças manualmente – uma tarefa difícil.

Monitoramento automático de negócios: 5 principais benefícios

  1. Redução de custos e melhoria do ROI: O monitoramento automático de negócios detecta problemas proativamente para que seus usuários possam preveni-los ou resolvê-los antes que se tornem problemas potenciais, o que pode levar a menos riscos e despesas desnecessárias.
  2. Aumento da agilidade: Responder rapidamente a mudanças, desvios, tendências ou correlações nos dados de negócios é um valor inestimável, ajudando as empresas a reagirem e se adaptarem rapidamente.
  3. Foco em outras prioridades: O tempo economizado com o monitoramento automático permite que os usuários de BI sejam mais eficazes e produtivos.
  4. Percepções relevantes e personalizadas: A análise automatizada gera alertas mais oportunos, precisos e relevantes, alinhados com o que os usuários consideram importante.
  5. Análise de dados mais rápida e fácil: O sistema gera automaticamente uma linha de base de comportamento para inúmeras combinações de métricas e alerta os usuários sobre mudanças críticas detectadas ao longo do tempo.

Por que começar com monitoramento automático e análise automática?

O ABM mudou como, onde e por que os usuários interagem com as análises, focando em empoderar os usuários regulares em vez de apenas analistas. Embora a tecnologia ainda esteja evoluindo, os sistemas de monitoramento automático de negócios estão claramente destinados a desempenhar um papel cada vez mais importante em nossa escolha e uso de plataformas de análise.

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