A Dev Trends Tecnologia Ltda está empenhada em respeitar e proteger a privacidade de seus clientes, parceiros, participantes de webinars e visitantes de seu website. Especificamente, não vende, aluga ou troca listas de e-mail com outras empresas para fins de marketing.  

Nesta Declaração de Privacidade, descrevemos as práticas de privacidade da Empresa em relação ao uso do Site da Empresa (conforme definido abaixo) e dos aplicativos, serviços, produtos e programas oferecidos pela Empresa (coletivamente, “Serviços”), bem como indivíduos – escolhas quanto ao uso, acesso e correção de informações pessoais. 

Se você tiver dúvidas ou reclamações sobre a Declaração de Privacidade da Empresa ou práticas associadas, entre em contato conosco através do e-mail jsouza@ttrends.com.br

1. Sites cobertos

Esta Declaração de Privacidade cobre as práticas de informação, incluindo como a Empresa coleta, usa, compartilha e protege as informações pessoais que você fornece a qualquer site e/ou aplicativo que a Empresa gerencia e controla (o “Site da Dev Trends”). 

2. Coleta de informações pessoais 

Informações pessoais significam quaisquer informações que possam ser usadas para identificá-lo, como seu nome, cargo, número de telefone, endereço de e-mail ou endereço para correspondência. 

Em geral, você pode navegar em nosso site sem fornecer nenhuma informação pessoal. Usamos software de análise da web para analisar o tráfego para este site, a fim de entender as necessidades de nossos clientes e visitantes e para melhorar continuamente nosso site para eles. Este software coleta apenas estatísticas anônimas agregadas.

Se desejar assinar uma comunicação periódica, como um boletim informativo, pedimos que você simplesmente forneça seu endereço de e-mail comercial (“Informações opcionais”). As atividades adicionais em nosso site podem exigir que você se registre, por exemplo, fazer o download de uma versão de avaliação ou software gratuito, expressar interesse em obter informações adicionais sobre os Serviços ou se registrar para um evento. Como parte do processo de registro, podemos solicitar informações pessoais adicionais, como nome, nome da empresa, endereço, número de telefone e endereço de e-mail (“Informações necessárias”). Usamos essas informações para diferentes fins: informá-lo sobre produtos e serviços, se assim o solicitar, atender à sua solicitação, contatá-lo se precisarmos obter ou fornecer informações adicionais everificar a precisão de nossos registros. 

Para download de nossos produtos de software, como parte das Informações necessárias, na instalação e execução, alguns de nossos produtos podem enviar à Empresa certas informações para atualizações de software, auditoria e verificação de conformidade de licença, incluindo versão e edição do produto, número de cópias do produto em uso pelo licenciado, informações da máquina, endereço IP, chave de licença, informações sobre o sistema operacional e/ou ambiente do usuário onde o produto está instalado, números de série e outras informações relacionadas.  

Ao adquirir Serviços ou se registrar para um evento, a Empresa também pode exigir que você forneça suas informações de faturamento, como nome e endereço de faturamento e/ou número de cartão de crédito (“Informações de Faturamento”). Algumas atividades requerem informações pessoais adicionais, por exemplo, para atender pedidos online de produtos, solicitamos que você insira as informações do cartão de crédito e você possui a opção de fornecer um endereço de entrega separado. Quando os visitantes do site da Empresa se candidatam a um emprego na Empresa, a empresa também pode exigir que você envie informações pessoais adicionais, bem como um currículo ou curriculum vitae (“Informações do candidato”).  

Conforme você navega no site da Empresa, a Empresa também pode coletar informações por meio do uso de ferramentas de coleta de informações comumente usadas, como cookies e Web beacons. As Informações de navegação do site, conforme definido na Seção 7 abaixo, incluem informações padrão do seu navegador da Web (como tipo e idioma do navegador), seu endereço de protocolo de Internet (“IP”) e as ações que você realiza nas páginas da Web da Embarcadero visualizadas e nos links clicados. Para obter informações adicionais sobre a coleta de Informações de navegação no site, consulte a Seção 7 abaixo. 

3. Uso das informações pessoais  

A Empresa usa dados sobre os clientes para realizar serviços solicitados e cumprir suas obrigações aplicáveis ao termo de uso e durante a utilização do site.Nos casos em que você não tenha firmado um contrato com a Empresa, o processamento de seus dados será utilizado por meio do nosso interesse legítimo de operação e administração do nosso Site, da mesma forma para fornecer o conteúdo que for acessado e solicitado. Por exemplo, para baixar conteúdo de nossos sites ou caso preencha um de nossos formulários da web, a Empresa usará as informações fornecidas para contatá-lo sobre o seu interesse nos serviços. 

Gerenciando registros de usuários: se você se registrou para uma conta conosco, processaremos seus Dados gerenciando sua conta de usuário com a finalidade de cumprir nosso contrato com você de acordo com os termos de serviço aplicáveis. 

Promover a segurança do nosso site e seus serviços: A Empresa processa seus dados rastreando o seu uso de no site ao verificar contas e atividades acerca de atividades suspeitas, buscando promover a segurança e proteção dos serviços,  dos sistemas, aplicativos e proteção de nossos direitos e dos direitos de terceiros. Alguns produtos de software também podem usar informações de licença para informá-lo sobre a disponibilidade de atualizações aplicáveis. 

Melhoria do site e serviços: Processamos seus dados para analisar tendências e rastrear o uso e interações com nosso site, dessa forma, utilizando nosso interesse legítimo em desenvolver e melhorar nosso site e serviços ao fornecer para nossos usuários conteúdos e ofertas de serviços mais relevantes. 

Solicitações de contato e suporte ao usuário:  Caso você preencha um de nossos formulários da web, solicite suporte ao usuário, ou nos contate por outros meios, inclusive por telefone, coletamos seus dados para cumprir nosso contrato com você e, na medida em que for necessário, cumprir nosso legítimo interesse em atender às suas solicitações e comunicar-se com você; 

Avaliando e melhorando a experiência do usuário:  A Empresa processa dados de dispositivos e usa conforme descrito abaixo na Seção 7, podendo em alguns casos coletar seus dados para o fim de analisar tendências, avaliar e melhorar a experiência geral do usuário, desenvolvendo e melhorando a oferta de serviço. Além disso, a Empresa usa as Informações de navegação do site para operar e melhorar o seu site. A empresa também pode usar as Informações de navegação do site isoladas ou combinadas com os dados de seus clientes, assim como os dados sobre os participantes do webinar para fornecer informações personalizadas sobre a empresa. Para obter informações adicionais sobre o uso de Informações de navegação no site, consulte a Seção 7 abaixo. 

Inscrições e participação de eventos: A Empresa também usa dados sobre os participantes de webinars para planejar eventos corporativos, hospedar fóruns online e identificar as redes sociais nas quais você é inscrito, incluindo o envio de comunicações relacionadas a você. Informações adicionais sobre as práticas de privacidade da Empresa com relação aos Dados sobre os participantes dos webinars podem ser encontradas em declarações de privacidade adicionais nos sites do evento, conforme o caso. A Empresa também pode usar os dados sobre clientes e participantes do webinar para fins de marketing. Por exemplo, a Empresa pode usar as informações fornecidas por você para contatá-lo,  discutir o seu interesse nos Serviços e enviar-lhe informações sobre a Empresa e recomendações de produtos de suas afiliadas, relacionadas ao nosso contrato com você ou conforme seu interesse. 

Promoções: Caso você se registre em uma promoção, processamos seus Dados para cumprir nosso contrato com você. Alguns concursos ou promoções possuem regras adicionais contendo informações sobre como processaremos seus Dados.   

Identificando oportunidades de clientes: Por meio de seu interesse legitimo, a empresa processa seus dados para avaliar novas oportunidades de clientes em potencial, na medida que garante que está atendendo às demandas de seus clientes e às experiências de seus usuários. 

Exibindo anúncios e conteúdo personalizados: Coletamos seus dados para lhe enviar pesquisas de marketing, anúncios e conteúdo personalizados com base em suas atividades. Estes serviços podem ser descontinuados a qualquer momento a pedido do usuário, sem precisar apresentar qualquer justificativa. 

Envio de comunicações de marketing:  Processaremos seus dados para enviar informações de marketing, recomendações de produtos e outras comunicações não transacionais (por exemplo, boletins de marketing, chamadas de telemarketing, SMS ou notificações push) sobre nós, nossos afiliados e parceiros, incluindo informações sobre nossos produtos, promoções ou eventos, relembrando que o consentimento pode ser retirado pelo usuário a qualquer momento. 

Pagamentos: Se você nos forneceu informações financeiras, a Empresa processa seus Dados para verificar essas informações e coletar pagamentos quando for necessário. 

Cumprindo as obrigações legais:Coletamos seus dados ao cooperar com autoridades públicas, governamentais, judiciárias ou reguladoras, cumprindo com nossas obrigações legais de acordo com as legislações aplicáveis e, nesse interesse, buscar a  proteção de uso indevido ou abuso de nossos sites, protegendo a propriedade ou segurança pessoal, buscando soluções disponíveis para nós e limitando nossos danos, cumprindo procedimentos judiciais, ordens judiciais ou processos legais ou para responder a solicitações legais. 

Quando a Empresa precisar coletar e processar Dados por lei, ou sob um contrato que tenha celebrado com você, e você deixar de fornecer os Dados exigidos quando solicitados, a Empresa pode não ser capaz de cumprir seu contrato com você.

4. Divulgação de informações pessoais 

Parceiros de negócios:

Eventualmente, a Empresa pode fazer parceria com outras empresas para oferecer conjuntamente produtos, serviços ou programas (como webinars ou conteúdo para download), assim, nossos parceiros de canal podem realizar testes de produtos, solicitações de informações e fornecer aos clientes em potencial informações sobre a Empresa e seus produtos.  Podemos passar suas informações a eles apenas para essa finalidade, e eles estão proibidos de usar essas informações para qualquer outro fim. A Empresa não compartilha Dados sobre os participantes da Empresa com parceiros de negócios, a menos que: (1) você opte especificamente por tal compartilhamento por meio de um formulário de inscrição de evento; ou (2) você participe de um evento da Empresa e permita que a Empresa ou qualquer um de seus parceiros de negócios digitalize seu crachá de participante. 

 Se você não deseja que suas informações sejam compartilhadas, você pode optar por expressar sua decisão por meio dos formulários de inscrição do evento ou não ter seu crachá digitalizado em eventos da Empresa. 

 Se você optar por compartilhar suas informações com parceiros de negócios das maneiras descritas acima, suas informações estarão sujeitas às respectivas declarações de privacidade dos parceiros de negócios. A Empresa, às vezes, contrata empresas fornecedoras para fornecer serviços limitados em nosso nome, incluindo embalagem, envio e entrega de itens, envio de correspondência, fornecimento de suporte técnico e processamento de registros de eventos. Fornecemos a essas empresas apenas as informações de que precisam para prestar o serviço, e elas estão proibidas de usar essas informações para qualquer outra finalidade.  

Terceiros: 

A seção 7 desta Declaração de Privacidade aborda especificamente as informações que nós ou terceiros coletamos por meio de cookies ou web beacons e como você pode controlar os cookies por meio de seu navegador. Também podemos divulgar suas informações pessoais a terceiros com o seu consentimento prévio. 

Prestadores de serviços: 

A Empresa pode compartilhar Dados sobre os visitantes do site da Empresa, clientes e participantes de webinars com os prestadores de serviços contratados da Empresa para que estes possam fornecer serviços em nosso nome. Esses prestadores de serviços estão autorizados a usar suas informações pessoais apenas quando houver prestação de serviços solicitados. 

Sem prejuízo, a Empresa também pode compartilhar Dados sobre os visitantes do site da Empresa, clientes e participantes do webinar com os prestadores de serviços da Empresa para garantir a qualidade das informações fornecidas. Com exceção do informado nesta Declaração de Privacidade, a Empresa não compartilha, vende, aluga ou troca qualquer informação com terceiros para fins promocionais. 

Faturamento: 

A Empresa usa um provedor de serviços terceirizado para gerenciar o processamento de cartão de crédito. Este provedor de serviços não tem permissão para armazenar, reter ou usar as Informações de Cobrança, exceto para o único propósito de processamento de cartão de crédito em nome da Empresa. 

Afiliados da empresa: 

A Empresa pode compartilhar Dados sobre os clientes da Empresa com o seu grupo econômico e com empresas que forem adquiridas no futuro para comporem o grupo econômico.  As leis de proteção de dados em certos países podem ser mais ou menos extensas do que a lei brasileira, no entanto, a Empresa juntamente com as demais empresas do seu grupo econômico observarão esta Declaração de Privacidade e usarão suas informações pessoais apenas conforme estabelecido nesta Declaração de Privacidade. 

Divulgação Compelida: 

A Empresa também pode divulgar suas informações pessoais se exigido por lei ou diante de uma eventual venda, fusão, transferência, troca ou outra alienação (seja de ativos, ações ou de outra forma) da totalidade ou parte de um negócio da Empresa e/ou suas subsidiárias, também poderá divulgar nos casos: (1) estar em conformidade com os requisitos legais ou cumprir com um processo legal que a  Empresa faça parte; (2) proteger e defender quaisquer direitos ou propriedades da Empresa; (3) fazer cumprir seus acordos com você; ou (4) agir em circunstâncias urgentes para proteger a segurança pessoal dos nossos colaboradores ou o público. Em casos individuais, a Empresa também pode compartilhar com consultores profissionais atuando como processadores, controladores ou auditores, incluindo advogados e contadores, não se limitando somente a esses. 

Quaisquer dados ou outras informações que você decidir enviar em comunidades, fóruns, blogs ou salas de bate-papo em nossos sites podem ser lidos, coletados e usados ​​por outras pessoas que visitam esses fóruns, dependendo das configurações de sua conta. 

5. Crianças e privacidade 

O site da empresa não oferece informações destinadas a atrair crianças. A Empresa não solicita intencionalmente informações pessoais de crianças menores de 16 anos. 

6. Segurança de informações pessoais 

A Empresa toma precauções, incluindo medidas organizacionais, técnicas e físicas para ajudar a proteger contra a destruição acidental ou ilegal, perda, alteração e divulgação não autorizada aos Dados que coletamos ou usamos. Por exemplo, quando você envia qualquer formulário que exige registro, usamos um servidor seguro. O software de servidor seguro (SSL) ajuda a proteger suas informações enquanto elas trafegam pela Internet, criptografando essas informações antes de serem enviadas para nós. Observe que, embora tenhamos implementado procedimentos e mecanismos de segurança padrão da indústria para proteger os dados contra perda, uso indevido e acesso não autorizado, divulgação, alteração e destruição, nenhum método de armazenamento ou transmissão é 100% seguro. Você é o único responsável por proteger sua senha durante o seus acessos. 

7. Uso de cookies, dados de uso

Cookies, Web Beacons e Endereços IP: 

A Empresa usa ferramentas de coleta de informações comumente usadas, como cookies e Web beacons, para coletar informações enquanto você navega no site da empresa (“Informações de navegação no site”). Conforme descrito mais detalhadamente abaixo, nós e nossos parceiros usamos esses cookies ou tecnologias semelhantes para analisar tendências, administrar o site e serviços, rastrear os movimentos dos usuários em nosso site e serviços, servir anúncios direcionados e coletar informações demográficas sobre nossa base de usuários como um todo. Esta seção descreve os tipos de Informações de navegação do site usados ​​nos sites e serviços da Empresa e como essas informações podem ser usadas. 

Arquivos de log, endereços IP, URLs e outros dados: 

Como acontece com a maioria dos sites, coletamos certas informações automaticamente para analisar tendências em conjunto e administrar o site e os serviços da empresa. Essas informações podem incluir seu endereço de protocolo de Internet (IP) (ou o servidor proxy que você usa para acessar a World Wide Web), números de identificação de dispositivo e aplicativo, sua localização, tipo de navegador, provedor de serviços de Internet e/ou operadora de celular, as páginas e arquivos que você visualizou, suas pesquisas, seu sistema operacional e informações de configuração do sistema e carimbos de data/hora associados ao seu uso. Devido aos padrões de comunicação da Internet, quando você visita ou usa o site e os serviços da empresa, recebemos automaticamente a URL do site de onde você veio e o site para o qual você vai quando sai de nosso site. Essas informações são usadas para analisar tendências gerais, para nos ajudar a melhorar nossos sites e serviços, para rastrear e agregar informações não pessoais e para fornecer os sites e serviços. Por exemplo, a empresa usa endereços IP para monitorar as regiões de onde os clientes e visitantes do site navegam nos sites da empresa. A Empresa também coleta endereços IP de clientes quando eles se conectam aos Serviços como parte dos recursos de segurança “Confirmação de identidade” e “Restrições de faixa de IP” da Empresa. 

Cookies: 

A empresa usa cookies para tornar as interações com o site da empresa fáceis e significativas. Quando você visita um dos sites da Empresa, os servidores da Empresa enviam um cookie para o seu computador ou dispositivo. Sozinhos, os cookies não o identificam pessoalmente, eles simplesmente reconhecem o seu navegador. A menos que você decida se identificar para a Empresa, seja respondendo a uma oferta promocional, abrindo uma conta ou preenchendo um formulário da Web (como um formulário da Web “Solicite uma demonstração” ou “Solicite um orçamento”), você permanecerá anônimo para a Empresa. A Empresa usa cookies que são baseados em sessão e persistentes. Os cookies de sessão existem apenas durante uma sessão. Eles desaparecem do seu computador ou dispositivo quando você fecha o software do navegador ou desliga o computador. Os cookies persistentes permanecem no seu computador ou dispositivo depois que você fecha o navegador ou desliga o computador. Você pode controlar o uso de cookies no nível do navegador individual, mas se você optar por desabilitar os cookies, isso pode limitar o uso de certos recursos ou funções no site ou serviços da Empresa.  

Os seguintes itens descrevem como a Empresa usa diferentes categorias de cookies. 

Cookies necessários: 

Os cookies necessários permitem que você navegue no site da empresa e use seus recursos, como acessar áreas seguras dos sites e usar os serviços da empresa. 
Se você optou por se identificar para a Empresa, a Empresa pode colocar no seu navegador cookies contendo um identificador único criptografado. Esses cookies permitem que a Empresa identifique você de forma exclusiva quando você estiver conectado ao site e serviços da Empresa e processe suas transações e solicitações online. Portanto, não há opção de cancelar esses cookies porque eles são essenciais para operar os sites. 

Cookies de funcionalidade: 

Os cookies de funcionalidade permitem que o site e os serviços da empresa se lembrem das informações que você inseriu ou das escolhas que você fez (como nome de usuário, idioma ou região) e fornecem recursos aprimorados e mais pessoais. Esses cookies também permitem que você otimize o uso do site e dos serviços da empresa após o login. Eles podem ser usados ​​para lembrar as alterações feitas no tamanho do texto, fontes e outras partes das páginas da web que você pode personalizar,melhorar o funcionamento e desempenho do site da Empresa e seus serviços,  aprimorar e personalizar suas interações com a empresa e nos ajudar a fornecer mensagens mais relevantes, incluindo comunicações de marketing.  

Esses cookies coletam informações sobre como os visitantes do site usam nossos sites e serviços, incluindo quais páginas os visitantes acessam com mais frequência e se eles recebem mensagens de erro de certas páginas. A Empresa pode usar sua própria tecnologia (sob a marca da Empresa ou uma marca afiliada) ou terceiros para rastrear e analisar o uso e o volume de informações estatísticas de visitantes, participantes e clientes do site, fornecer interações aprimoradas e comunicações mais relevantes e rastrear o desempenho dos anúncios da Empresa. A Empresa e seus parceiros terceirizados também podem utilizar armazenamento local HTML5 ou cookies em Flash para esses fins. Os cookies em Flash e o armazenamento local HTML5 são diferentes dos cookies do navegador devido à quantidade, tipo e como os dados são armazenados. A empresa também usa cookies em Flash, para armazenar suas preferências ou exibir conteúdo com base no que você visualiza no site da empresa e nos serviços, personalizando assimsua visita.  

Cookies de segmentação ou publicidade: 

A Empresa, às vezes, usa cookies fornecidos por terceiros para mostrar a você anúncios dos produtos e serviços da Empresa que achamos que podem interessar a você em quaisquer dispositivos que você possa usar e para rastrear o desempenho dos anúncios da Empresa. Por exemplo, nesses casos, os cookies lembram informações como os navegadores que visitaram o site da empresa. As informações fornecidas a terceiros não incluem informações pessoais, mas essas informações podem ser associadas às informações pessoais após a Empresa recebê-las. Se a empresa estiver usando um de seus próprios produtos relacionados a cookies em nosso próprio site, um cookie relacionado a anúncios pode aparecer em nosso site sob a marca da empresa ou o nome de uma empresa afiliada. 

  

A empresa também contrata redes de publicidade terceirizadas que coletam endereços IP e outras informações de Web beacons (veja abaixo) no site e serviços da Empresa, de e-mails e em sites de terceiros. As redes de anúncios acompanham suas atividades online ao longo do tempo e em diferentes sites ou outros serviços online, coletando informações de navegação no site por meios automatizados, incluindo o uso de cookies. Essas tecnologias podem reconhecê-lo em diferentes dispositivos que você usa, como um computador desktop ou laptop, smartphone ou tablet. Terceiros usam essas informações para fornecer anúncios sobre produtos e serviços adequados aos seus interesses. Você pode ver esses anúncios em outros sites ou aplicativos móveis em qualquer um dos seus dispositivos. Esse processo também nos ajuda a gerenciar e rastrear a eficácia de nossos esforços de marketing. Outras empresas, com os quais a Empresa tem parceria para fornecer determinados recursos em nosso Site ou para exibir publicidade com base em sua atividade de navegação na Web, usam cookies em Flash para coletar e armazenar informações. Os cookies em Flash são diferentes dos cookies do navegador devido à quantidade, tipo e como os dados são armazenados. Para gerenciar o uso de cookies de segmentação ou de publicidade nos sites, consulte as configurações individuais de seu navegador para cookies.  

Não rastrear: 

Atualmente, vários navegadores – incluindo Internet Explorer, Firefox e Safari – oferecem uma opção “não rastrear” ou “DNT” que depende de uma tecnologia conhecida como cabeçalho DNT, que envia um sinal aos sites visitados pelo usuário sobre a configuração de preferência DNT do navegador do usuário. A Empresa não se compromete atualmente a responder aos sinais DNT dos navegadores com relação ao site da Empresa, em parte porque nenhum padrão comum da indústria para DNT foi adotado por grupos da indústria, empresas de tecnologia ou reguladores, incluindo nenhum padrão consistente de interpretação da intenção do usuário. A Empresa leva a privacidade e a escolha significativa a sério e fará esforços para continuar a monitorar os desenvolvimentos em torno da tecnologia de navegador DNT e a implementação de um padrão. 

Dados de uso: 

Como acontece com a maioria dos sites, coletamos certas informações automaticamente em conexão com o uso do site por usuários individuais. Essas informações podem incluir endereço IP, número de identificação do dispositivo e do aplicativo, tipo de navegador, localização, as páginas e arquivos visualizados, sistema operacional e informações de configuração do sistema e carimbos de data/hora associados ao seu uso. Esta informação é usada para analisar tendências gerais, para nos ajudar a fornecer e melhorar nosso site e para garantir sua segurança e funcionamento contínuo adequados. Além disso, coletamos certas informações automaticamente como parte do uso de certos produtos e serviços da Empresa. Essas informações podem incluir o endereço IP (ou servidor proxy), números de identificação do dispositivo e do aplicativo, localização, tipo de navegador, provedor de serviços de Internet, páginas e arquivos visualizados, pesquisas e outras ações que você executa, sistema operacional e informações de configuração do sistema e carimbos de data/hora associados ao seu uso. Estas informações são usadas para manter a segurança dos Serviços, fornecer a funcionalidade necessária, bem como melhorar o desempenho dos Serviços. Alguns dados do dispositivo e de uso coletados nos Serviços, sozinhos ou em conjunto com outros dados, podem ser de identificação pessoal. 

8. Links para outros sites e fóruns públicos

Nosso site contém links para informações em outros sites. Não temos nenhum controle sobre esses outros sites e, portanto, não podemos ser responsáveis ​​pela proteção e privacidade de qualquer informação que você fornecer ao visitá-los. Esses sites não são regidos por esta Política de Privacidade e, se você tiver dúvidas sobre como um site usa suas informações, consulte a declaração de privacidade dele. Partes deste site também podem disponibilizar aos visitantes salas de bate-papo, fóruns, quadros de mensagens e/ou grupos de notícias. Lembre-se de que qualquer informação divulgada nessas áreas se torna informação pública e tenha cuidado ao decidir divulgar qualquer informação pessoal. 

9. Seus direitos de acordo com a LGPD

Se você reside ou se encontra no Brasil, temos o compromisso de facilitar o exercício de seus direitos garantidos pela Lei Geral de Proteção de dados e por qualquer regulamento aplicável de proteção de dados no Brasil. Caso contrário, você pode nos contatarem jsouza@ttrends.com.br a qualquer momento para discutir suas questões de privacidade. Os direitos de privacidade de acordo com o Regulamento geral de proteção de dados da UE incluem: 

Transparência e direito à informação. Por meio desta política, explicamos como usamos e compartilhamos suas informações. No entanto, se você tiver dúvidas ou preocupações, pode entrar em contato conosco a qualquer momento. 

Direito de acesso, coleta, armazenamento, exclusão e portabilidade.  Quando coletamos seus dados pessoais com base em seu consentimento, você também tem o direito de retirar seu consentimento a qualquer momento.  

Para exercer esses direitos, entre em contato conosco. As solicitações de acesso, alteração ou exclusão de suas informações serão endereçadas dentro de um prazo razoável, conforme estipulação legal. Observe que se você se registrou para uma conta com a Empresa, geralmente pode atualizar suas configurações de usuário, perfil, configurações da organização ou registro de eventos, fazendo login no site ou Serviços aplicáveis ​​com seu nome de usuário e senha e editando suas configurações ou perfil. 

Direito de optar pela exclusão das mensagens de marketing:  Você tem o direito de cancelar o recebimento de materiais de marketing a qualquer momento, seguindo as instruções de cancelamento em nossos e-mails comerciais, entrando em contato conosco ou ajustando suas preferências nos detalhes de seu perfil no site da empresa. Observe que nos reservamos o direito de enviar a você outras comunicações, incluindo anúncios de serviços e mensagens administrativas relacionadas à sua conta, sem oferecer a você a oportunidade de optar por não as receber. 

Direito de não estar sujeito a uma decisão automatizada, incluindo criação de perfil: Não tomamos decisões automatizadas usando seus dados em nosso site ou em nossos serviços. Usamos cookies e tecnologias semelhantes nos sites da nossa Empresa para personalizar sua experiência no site da Empresa e recomendar produtos de software e serviços que podem ser do seu interesse. Para obter informações adicionais, consulte a Seção 7 acima. 

Direito de apresentar queixa para a Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD): Se você considerar que o processamento de seus dados pessoais viola seus direitos de privacidade de acordo com a Lei Geral de Proteção de Dados, você tem o direito de apresentar uma reclamação à ANPD ou outras autoridades pertinentes. O contato da Autoridade Nacional de Proteção de Dados do Brasil pode ser encontrado em https://www.gov.br/anpd/pt-br/canais_atendimento 

10. Como exercer seus direitos

Para exercer seus direitos, entre em contato conosco usando as informações da seção 15 a seguir. Tentamos responder a todas as solicitações legítimas no prazo de um mês e entraremos em contato se precisarmos de informações adicionais suas para honrar sua solicitação. Ocasionalmente, pode levar mais de um mês, levando em consideração a complexidade e o número de solicitações que recebemos. Se você for funcionário de um cliente da Empresa, recomendamos que entre em contato com o administrador do sistema da empresa para obter assistência na correção ou atualização de suas informações. Alguns usuários registrados podem atualizar suas configurações de usuário, perfis, configurações de organização e registros de eventos fazendo login em suas contas e editando suas configurações ou perfis. 

11. Períodos de retenção e exclusão

A Empresa retém suas informações pessoais na medida do necessário para servir razoavelmente às relações com o cliente, cumprir nossas obrigações legais e conformidade, aumentar a segurança e prevenção de fraude e para fins de auditoria. Por exemplo, podemos armazenar suas informações durante o tempo em que você tiver uma conta para usar nosso site ou serviços ou/e por um período razoável depois disso. Também podemos reter suas informações durante um período necessário para que a Empresa busque nossos interesses comerciais legítimos, conduza auditorias, cumpra nossas obrigações legais, resolva disputas e faça cumprir nossos acordos. Nós determinamos o período de armazenamento apropriado para os Dados com base na quantidade, natureza e sensibilidade de seus Dados coletados. 

Quando você decidir excluir certas informações de sua conta, atenderemos sua solicitação e atualizaremos essas informações em nossa plataforma. Também notificaremos terceiros de que autorizamos o uso e o compartilhamento do conteúdo de sua solicitação. 

12. Cancelar assinatura

Você pode gerenciar o recebimento de comunicações de marketing clicando no link “cancelar” localizado na parte inferior dos e-mails de marketing da Empresa. Além disso, você pode cancelar a inscrição entrando em contato conosco a qualquer momento em jsouza@ttrends.com.br. Observe que o cancelamento de comunicações de marketing não o impede de receber comunicações comerciais importantes relacionadas ao seu relacionamento atual conosco, como comunicações sobre suas assinaturas ou registros de eventos, anúncios de serviços ou informações de segurança. 

13. Informações sobre transferências internacionais

Para facilitar as operações globais da Empresa, a Empresa pode transferir e acessar suas informações fora do Brasil e torná-las acessíveis a nossas afiliadas, parceiros e provedores de serviços terceirizados internacionalmente. Fazemos para prestar os nossos serviços e os outros fins acima descritos. Esta Declaração de Privacidade aplica-se mesmo se a Empresa transferir Dados sobre os clientes da Empresa ou Dados sobre participantes para outros países. 

Seus dados podem ser coletados (por exemplo, se você estiver visitando nosso site), transferidos e armazenados por nós nos Estados Unidos e por nossas afiliadas em outros países onde operamos. A proteção de dados e outras leis dos Estados Unidos e de outros países podem não ser tão abrangentes quanto as de seu país, mas tenha certeza de que a Empresa toma medidas de acordo com as leis dos Estados Unidos para garantir que sua privacidade seja protegida. Nesse caso, iremos garantir que o destinatário dos seus Dados ofereça um nível adequado de proteção, por exemplo, celebrando cláusulas contratuais padrão para a transferência de dados conforme  LGPD ou garantindo que o destinatário seja certificado sob qualquer mecanismo regulatório aceitável.  

14. Mudanças nesta Declaração de Privacidade 

A Empresa reserva-se o direito de alterar esta Declaração de Privacidade de tempos em tempos para refletir as mudanças em nossas práticas, tecnologias, requisitos legais e outros fatores. Se o fizermos, iremos atualizar a “data efetiva” no topo desta Declaração de Privacidade e podemos avisá-lo antes que a atualização entre em vigor, por exemplo, publicando um aviso visível em nosso site ou entrando em contato com você usando o endereço de e-mail fornecido. 

Nós o encorajamos a revisar periodicamente esta Declaração de Privacidade para se manter informado sobre nossa coleta, processamento e compartilhamento de suas informações pessoais. 

15. Fale Conosco

Dúvidas sobre esta Declaração de Privacidade ou as práticas de informação dos Sites e Serviços da Empresa devem ser direcionadas à nossa equipe de privacidade,  enviando um e-mail para jsouza@ttrends.com.br ou enviando-nos para: 

Dev Trends Tecnologia Ltda 

À atenção de: Departamento Jurídico 

Rua Alexandre Dumas, 1562 | 5º Andar 

Chácara Santo Antônio | São Paulo